quinta-feira, 28 de maio de 2009

Quero ter coragem!

“Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.” (Romanos 12: 1 e 2)
Hoje acordei e pensei preciso ter mais coragem e para ter coragem preciso ter mais fé. Olho pra minha vida e vejo muitas promessas de Deus se realizando e ao mesmo tempo outras que não se realizaram porque não tive coragem de dar o primeiro passo. Sabe muitas vezes temos medo de nos submeter a Deus com medo que ele nos peça pra fazer algo que vá doer ou pra abrir mão de algo que amamos muito. È como se alguém que recebesse o chamado missionário não atendesse porque tem medo de ser mandado para a Amazônia, ficar solteiro ou até mesmo de não poder ver mais seus amigos e familiares. Quantas vidas foram arruinadas pelo medo de fazer a vontade de Deus? Muitas pessoas não querem nem conhecê-la porque do contrário terão que cumpri-la.
Semana passada me deparei com isto, Deus falando algumas coisas bem claras pra mim e eu simplesmente congelei, tipo vi Deus agindo ao meu redor e fiquei com medo porque sabia que eu deveria fazer parte daquilo. Pode parecer loucura eu sei, mas muita gente faz isto. Acho que somos tão arraigados ao nosso comodismo e nossas tradições que a mínima mudança que Deus pede de nós já nos assusta. Mas creio que isto é apenas um sintoma de uma doença mais profunda a dureza de nosso coração.

É brabo pensar isto não é, mas ao mesmo tempo em q me emociono nos cultos e peço mudanças meu coração se endurece quando Deus pede que eu seja um agente de transformação. Bela hipócrita que sou!

Mas decidi que não quero mais isto para a minha vida, quero ter coragem de ousar em nome de Jesus e estar disposta a que ele cumpra a sua vontade em minha vida. Não quero mais pensar que o meu Pai me pedirá sacrifícios dolorosos, mas sim que pedirá somente o necessário para que o reino de Deus cresça.

Preciso aprender que na minha vida tudo deve girar em torno de Deus e que relacionamentos, emprego, dinheiro e tudo mais não tem sentido se não forem para a glória de Deus. Que Deus tenha misericórdia de mim para que Romanos 12:1 e 2 seja uma realidade em minha vida.

Nenhum comentário: