terça-feira, 19 de agosto de 2008

Refletindo...

Estava procurando na Internet fotos que pudessem ilustrar como era o templo construído por Salomão. Fiquei emocionada quando encontrei um site (o link deste site está logo acima)que possui o templo em 3D. Você pode visualizar e até entrar no templo. Bem, depois de achar o site lá fui eu me aventurar. Fiquei me imaginando entrando por um dos portões. Caminhando no pátio, contemplando o altar de bronze, me purificando, etc.
Depois disto havia a porta para a entrada no tempo e pude ver quão belo era tudo aquilo. Quanto vi as imagens realmente pude imaginar quão grande é a glória de Deus. Logo atrás da mesa do incenso estava o véu do templo e logo atrás estava arca da aliança.
Acho que todos me acharão um pouco louca agora, mas tive medo de passar pelo véu e entrar no santíssimo. Talvez medo n seja a palavra correta, mas receio, me senti imunda diante de toda aquela beleza.
Lembrei-me do relato de Isaías em seu livro capítulo 6 versículo 5: “ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!”.
Claro que olhar uma maquete em 3D do Templo não chega nem perto da experiência que o profeta teve, mas me levou a refletir tanto na minha condição de pecadora como no amor de Deus.
Imagine só... Jesus estava lá vivendo em toda a sua glória e teve que vir morar aqui, com a gente, no meio da gente, ser gente como a gente, sofrer como a gente, morrer pela gente... e através deste sacrifício podemos estar diante de Deus, como filhos amados e livres de toda a condenação.
Mas será que temos dado valor pra isto? Tipo... Deus é muito maior do que podemos imaginar e nos criou para termos uma vida de intimidade com Ele. Nos quer perto dEle. Só que a gente não se liga nisto, tipo... no que Deus fez por nós, aquilo foi muito mais do que um sacrifício de vida. Foi abrir mão do que Ele era por nós.
Acredito que muitas vezes pecamos e esquecemos o nosso Deus, do Deus que desceu até nós, da sua capacidade imensa de perdoar. Podemos recorrer a este poder perdoador de Deus sempre que pecarmos e assim não nos sentirmos mais imundos. Na maioria das vezes preferimos não entrar na presença de Deus, ficar de longe. Preferimos estar imundos e longe do Pai.
Talvez você esteja passando por uma situação na sua vida em que você precisa urgentemente se achegar a Deus, mas quando se lembra da Sua Glória e majestade acaba ficando com medo e recua. Talvez o in
imigo esteja colocando coisas em sua mente como que você não é bom o suficiente, que não merece o amor de Deus e que Ele não irá te perdoar. Realmente não somos nada bons e não merecemos nada, mas Deus nos ama e está pronto a perdoar. Vai entender amor assim? Amado, não recue, vá em frente. O véu não existe mais. Você pode entrar no Santo dos Santos e adorar a Deus. Mas antes é preciso pedir perdão.
Não somente peça perdão pelos pecados, mas busque a santidade. Peça que Deus lhe dê sede dEle. Tenha Cristo como o seu melhor amigo e Deus como o Pai mais amoroso que existe.