segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Relatos de uma viagem...

Graça e Paz a todos....
Recebi este e-mail de uma amiga que está na Europa. Gostei tanto da forma como Deus tem agido na vida dela durante este último ano que pedi permissão pra publicar o e-mail aqui. Fiquem com Deus.
"Oie gente!!!! Eu sei que faz um bom tempo que não dou noticias.. Então o e-mail será longo, porque grandes tem sido as bênçãos do Senhor sobre o meu tempo aqui na terra da rainha. Bom, pra começar no inicio desse ano eu tive uma grande experiência com Deus no sentido de dependência total dEle. Eu solicitei a renovação de visto quase dois meses antes de o meu antigo expirar e só recebi a resposta um dia antes do meu vôo pro Brasil. Eu estava com a passagem pra Madri comprada pra dia 03 de marco e pro Brasil dia 18 de marco, ou seja, eu tinha que sair da Inglaterra dia 03 de marco e depois faria uma parada de 15 dias pra um tour pela Europa. Minha resposta com o passaporte chegou somente no dia 02 de marco ao meio dia, pela graça de Deus a imigração me autorizou a ficar mais seis meses.
Quando eu digo pela graça de Deus, não eh forca de expressão não… dois amigos meus que estavam na mesma situação, tentando a renovação receberam a resposta negativa da imigração +- 1 mês antes da minha. Eu estava bastante apreensiva, porque eu não sabia se ia ficar ou não e tinha 15 dias de viagem pra programar em somente um dia, o que seria estressante, corrido e com certeza muito mais caro. Deus me mostrou que Ele eh SOBERANO e tem o tempo EXATO de agir, e o mais importante, NUNCA NOS DEIXA NA MAO! Hoje, quase no final do meu tempo de Inglaterra consigo ver claramente que Deus permitiu que eu ficasse aqui pra continuar me tratando e moldando. Nesse novo centro cristão no qual moro passei por experiências incríveis também… dolorosas as vezes…. Inclusive um grande conflito “cultural”, que pra mim eh espiritual isso sim! Os jovens cristãos em sua maioria aqui possuem hábitos meio estranhos, como bebedeira, baladas, fumar, etc.… A filha do gerente do hotel tem 18 anos e esta incluída na categoria descrita acima.
A história do conflito eh mto grande, mas resumindo eu e uma amiga nos colocamos contra isso tudo e fomos meio que perseguidas pela nossa posição. Entretanto, Deus usou essa situação pra que pudesse ter uma conversa com uma brasileira que mora comigo que estava meio que em cima do muro nessa questão… pude trocar altas idéias com ela sobre essa questão de baladas e bebidas usando experiência própria pra dizer que se eu quero ser luz do mundo eu não posso estar fazendo o que o mundo faz e acha normal. E mais, pude ficar firme mesmo contra a maré, sendo que ate mesmo os gerentes não se importam com esse tipo de questão.
A experiência própria se deve ao fato de eu ter ido uma vez a uma balada com um grupo de brasileiros do primeiro centro cristão onde morei e apesar de não ter feito nada errado (o que eh a desculpa sempre usada) tive de escutar, quando me colocava contra algumas atitudes, o seguinte: “ O que tu tah falando tu tb foi uma vez”. Ou seja, o diabo usa as pessoas pra te acusar msm e se tu vacila tipo eu nessa, tu acaba perdendo a moral. Cristo te justifica, mas tem que pedalar pra consertar a burrada que fica como conseqüência. Compartilhei sobre isso com mais alguns voluntários que insistentemente nos convidavam pras baladas da vida e tenho certeza que de alguma forma isso trouxe impacto pra vida deles. Para maiores detalhes me pergunte quando eu voltar pro Brasil rsrsrsrsrs
Dentre outras coisas, minha irmã veio me visitar e foi OTIMO!!!! Um tempo muito abençoado, onde pude matar as saudades de casa, me divertir mto e ganhar 10 dias de folga pra passear com ela!!!!
Na verdade, eu voltei essa semana de ferias, um mês fazendo um tourzao pela Europa com uma amiga. Fiquei inclusive quatro dias com a Isi da equipe lah na Alemanha, oq foi maravilhoso, tivemos dias mto legais, ela continua a msm Isi, uma bênção! Essa questão das ferias eh outra longa historia que se resume a: DEUS EH INCRIVEL E FAZ MTO MAIS DO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS!!!! Minha amiga e eu ganhamos um mês de ferias, sendo que trabalhamos somente quatro meses no hotel onde moro.. E o normal que eles concedem pra um voluntario que trabalha seis meses são 10 dias de ferias. Outra coisa o meu gerente pagou toda minha renovação de visto ainda, outra bênção: ele não descontou meu pagamento quão eu sai de feriadão com minha irmã!!!! E ainda tem mais: o hotel pagou nossas passagens de ida e de volta pra ilha onde eu moro ate Londres pra pegar o vôo e começar o tour! Maiores informações serão dadas a quem perguntar quão eu voltar tb!!! Rsrsrsrs
Bom, falando da viagem… foi indescritível!!!! Fui a Lisboa, Madri, Paris, Berlim, Frankfurt, Stuttgart, Roma, Milão, Veneza, Atenas e varias cidades da ilha de Creta na Grécia!!!! Deus foi maravilhoso me dando essa oportunidade e o melhor… provou mais uma vez sua fidelidade e bondade!!! Como alguns sabem eu tenho um problema mto serio no meu ombro direito e por isso tenho algumas limitações físicas que incluem NAO carregar peso e adivinhem como eu fiz essa viagem: DE MOCHILAO, ou seja com um PESAO enorme nas costas rsrsrs todo dia a noite a minha oração era: “ Senhor eu sei que eu não deveria estar carregando todo esse peso, mas não tem outro jeito, mantém meu ombro lugar pela tua graça”. E Ele manteve ;) nada aconteceu e pra quem jah teve o ombro deslocado dormindo isso foi um MILAGRE!!!!
Tenho mtas historias engraçadas da viagem que ficam contar pessoalmente, mas o mais importante eh que: Deus usou a vida de uma miserável pecadora pela Sua graça e amor pra comunicar a Sua palavra a pessoas de nacionalidades diferentes. Compartilhamos sobre nosso trabalho na Inglaterra pra varias pessoas, mas três casos me marcaram.
Entrei três folhetos e um novo testamento em inglês. Um foi em Lisboa e tudo começou qdo saímos do hotel, mas voltamos pra pegar algo que esquecemos e a recepcionista disse: “Na minha terra voltar qdo jah se saiu pela porta eh sinal de azar, cuidado!”. E eu peguei o gancho dela e disse que nos não podemos pensar assim e tal, porque hj eh o dia que o Senhor fez e devemos pedir a bênção de Deus sobre ele e tudo ficara bem, porque Ele vai abençoar, porque nos ama. Quando deixamos o hotel entregamos o folheto pra ela e tal.
O outro folheto que entreguei foi pra uma velhinha na Alemanha. Eu parei ela pra pedir informação sobre a localização do meu hotel e ela decidiu que ia me dar carona, detalhe a senhora estava mais perdida do q eu, foi mto engraçado, mas Deus usou essa situação pra eu dar um folheto pra ela tb.. Trocando ajuda rsrsrs
O ultimo folheto foi dado em Creta na Grécia numa lanchonete. Eu e minha amiga estávamos indo todo nesse lugar pra lanchar, tipo 2 vezes no dia pq era baratinho, mas sempre comprávamos o refri numa banquinha na esquina, porque lah era mais barato ainda rsrsrs e um dia a dona do lugar resolveu nos dar um suco de brinde, pq ela via q nunca comprávamos lah rsrsrs coisa de mochileiro econômico rsrsrs e então pensamos tah ai… eh uma oportunidade tb… então no nosso ultimo dia em Creta fomos lah de novo, como de costume, mas equipadas com um folheto e um novo testamento pra dar pras mulheres. Fizemos nosso lanche e nos despedidos dizendo que tínhamos algo pra elas tb. Eu lembro mto bem as minhas palavras: “ Olha a gente não tem nada material pra dar pra vcs, mas temos Cristo e esse eh nosso bem mais precioso e queremos compartilhar sobre Ele com vcs”. Foi tão maravilhoso sentir que tudo aquilo veio de Deus… tipo lembrando do “Não tenho ouro, nem prata…” e nem sabem.. A irmã de uma delas eh crente e tenho certeza de que ela ora pela conversão dessa.. E tipo…. Deus colocou a gente (brasileiras) lah em Rethymno na Grécia pra compartilhar sobre Ele com essa mulher…. Esse nosso Deus eh fantástico!!!!!
Eu estou simplesmente boba com a natureza de Deus, com o que Ele faz quando tomamos o propósito de ser bênção. Na bíblia encontramos o “ Se tu uma bênção”, preciosa ordem de Deus pra Abraão e quando lemos a historia do Pai da Feh vemos que ser uma bênção implica em receber bênçãos!!!!
Queria deixar um desafio pra todos: Que possamos sempre voltar nossos corações, mentes e atitudes pra essa ordem divina: “Se tu uma bênção”! E por onde andarmos com certeza Ele fará maravilhas por nos e através de nos.
Deixemos nosso Deus nos sondar, quebrantar, transformar, encher do Seu Santo Espírito e usar pra louvor, gloria e honra somente do Seu Santo Nome!!! No mais, eu tenho mais um mês de trabalho no centro cristão onde moro no sul da Inglaterra e no inicio de Setembro estarei voltando pro Sul!!! MUITISSISSIMO OBRIGADA a todos aqueles que oraram por mim nesse tempo aqui, Deus tem suprido todas necessidades e provado o Seu amor! Saudades enormes de todos!!! “ E disse Josué ao povo: Santificai-vos porque amanha o Senhor fará maravilhas no meio de vos”. Josué 3:5 Em Cristo, Fran."