sexta-feira, 25 de julho de 2008

Como agradecer!

Acredito que a maioria do pessoal das antigas conhece um hino que começa com a seguinte frase: " Como agradecer a Jesus tudo o que fez por mim". O hino é muito lindo e fala das bençãos sem medidas que Deus tem dado a cada um de nós.
Bem, você deve estar se perguntando aonde quero chegar...
Esta semana começei a ler o livro " O poder do louvor" de Merlin Carothers e confesso que ele me intrigou bastante. O livro fala que devemos agradecer a Deus em todas as situações, louvar reconhecendo que Ele está agindo na situação e que por mais que a situação pareça tenebrosa Deus está agindo ali. Ele fala que o louvar a Deus nas situações libera poder e tranforma- as. Que é mais eficiente agradecer a Deus pela doença do que pedir pela cura. Agradecer a Deus pelo pecado do filho do que pedir que Deus o liberte.
Sim isto pode causar muita polêmica, mas quero pensar em como agradecer
Tivemos uma experiência na família nestes últimos tempos. O carro de meu cunhado foi roubado e estávamos todos pedindo para que Deus lhes devolvesse o carro. Depois de alguns dias meu cunhado começou a agradecer a Deus pela situação e o carro foi encontrado, INTACTO.
O louvar a Deus diante das situãções significa em primeiro lugar louvá-lo pela Sua soberania. É se colocar diante do Pai crendo que, se não fosse permitido por Deus isto não aconteceria.
Também implica em acreditar que todas as situações em nossa vida o Paizinho está ali, trabalhando para o nosso bem e com amor nos cuidando para que nos tornemos criaturas melhores e mais próximas do que Cristo foi.
Já passei por situações em que me pareceu impossível agradecer e que as lágrimas no rosto insistiam em cair em meio a uma " briga" com Deus por não aceitar a situação. Mas com todo o amor que só Ele tem, o Pai me mostrou que eu devia confiar nEle e agradecer sim pois ele estava agindo.
As vezes eu até dizia: " Senhor tu não podes estar envolvido nisto" e Ele me dizia: " Sim minha filha, eu estou aqui, sou dono desta situação também". Como agradecer? Reconhecendo que Deus é Senhor da nossa vida.
Eu poderia colocar aqui versículos e mais versículos para servir de apoio a este texto. Mas quero somente desafiá-lo a pensar se vc aceita que Deus é senhor da sua vida e que quer o melhor pra você. Você realmente quer ser usado por Deus? Se a resposta a estas perguntas forem sim você já sabe de onde virá a força necessária para louvar a Deus nas dificuldades. Virá da fé que você deposita Nele.