terça-feira, 18 de novembro de 2008

V Congresso Jubasinos - Uma Geração Santa que faz a diferença Parte I

Bem galera, eu prometi e cá estou eu escrevendo no Blog depois do Congresso. O grande desafio aqui vai ser ordenar os pensamentos e escrever somente o que é importante ou relevante. Porque foram muitas coisas que aconteceram antes e durante o Congresso.

Já compartilhei com vocês da luta que foi a preparação do Congresso, mas hoje posso ver que Deus está em cada detalhe e que se importa conosco.

Vou contar uma experiência que tivemos na preparação do Congresso e que fomos entender somente um dia antes.

O pastor que convidamos (Tiago Mattes) mora em Vinhedo - SP e o nosso Congresso era em Novo Hamburgo – RS. Precisávamos então de grana para trazê-lo. Pelos nosso cálculos parecia impossível, mas foi aí que recebemos a notícia que ganharíamos uma oferta. Bem, a oferta foi prometida e começamos a procurar o melhor preço de passagem. Achamos as passagens na Gol, mas elas estavam acabando. Bem, as passagens na GOL acabando e o dinheiro não entrava. Pra encurtar a história quando o dinheiro entrou as passagens já não existiam e a oferta não cobria mais o valor. Foi então que olhamos em outras companhias como a TAM e a Ocean Air e em todas elas a passagem estava acima do preço. Bem, olhamos então na Web Jet e lá estava a passagem no valor que precisávamos. Sei que você vai ler e pensar: “grande coisa” ... Então te prepara.

A semana do Congresso foi de muitas lutas, eu estava me sentindo em um karatê espiritual e já não agüentava mais. Teve um dia que falei pra Deus: “ Senhor tu tem que fazer uma obra muito grande, porque ta doendo muito preparar este Congresso”. Como eu tinha o número do voô do pastor olhei no site da Infraero o horário que ele sairia de Guarulhos e fiquei intercedendo, porque Deus falou bem forte no meu coração para orar pelo pr. Tiago durante o voô. Pedi que outras pessoas também orassem.

Bem, na sexta-feira, no final do dia o Davi me liga e diz: “Já sei porque tanta luta, o Tiago veio no mesmo vôo que a delegação do Inter e falou de Jesus pra eles”. Gente eu quase chorei de emoção. O mais legal de tudo foi que na primeira preleção do Congresso ele contou esta experiência pra gurizada e todos ficaram emocionados (até os Gremistas como eu) porque Deus mostrou que tinha um plano muito maior que envolvia não só o Congresso, mas os jogadores do Inter e de quebra deu um presentão pro Pr. Tiago que é colorado fanático. Depois desta não tem como duvidar do imenso amor de Deus e de como Ele é detalhista.

Gente! Esta postagem já está enorme, acabo de decidir fazer outras falando do V Congresso da Jubasinos.

Abraço a todos e fiquem com Deus

Nenhum comentário: