quarta-feira, 26 de novembro de 2008

V Congresso Jubasinos - Uma Geração Santa que faz a diferença parte II

Deus não é responsável pela tua loucura!!!
Gente, esta foi uma das frases mais impactantes que ouvi no Congresso. Isto falou muito forte ao meu coração. A abordagem desta pregação foi: qual o sentido da tua vida. E o pastor abordou que Deus já nos deu todas as diretrizes na Bíblia. Tipo... Deus já nos disse o que é certo e o que é errado então não temos que ficar inventando desculpas do tipo: eu não sei o que fazer. Já está tudo escrito.
Deus também nos mandou curtir a vida e aproveitar cada momento. Não ficarmos achando que seremos felizes amanhã, podemos e devemos ser felizes hoje. Mas tudo dentro da direção certa. ( Eclesiastes 11: 9 e 10)
A Bíblia não foi feita para nos podar ou nos fazer infelizes, muito pelo contrário, a Bíblia é um grande presente de Deus, uma forma de estarmos sempre em contato com a palavra dele, com os seus pensamentos, com a sua vontade.
Mas daí o que é que a gente faz? Ultrapassa os limites de velocidade e quer responsabilizar Deus pelos estragos. O exemplo dado pelo pastor foi que se estamos dirigindo na Free Way em velocidade normal, indo pra praia, os anjos estão ali junto, curtindo o som conosco no carro, mas a gente resolve ultrapassar a velocidade e chegar mais depressa, os anjos serão obrigados a sair de cena. Pode ser que aconteça um baita acidente e você vai dizer: Pô Deus, como você pode deixar isto acontecer comigo?
O que eu te digo meu amigo e que: Deus não é responsável pela tua loucura. Não to dizendo que Deus deixa de te amar ou de te cuidar, to dizendo que você não pode responsabilizá-lo por ter feito algo que ele mandou você não fazer.
Então meu amigo quero te dizer: estude a palavra de Deus, procure ter uma comunhão cada vez maior com ele, procure sempre a sua direção. Siga realmente a direção de Deus na tua vida e lembre-se que Deus quer que você seja feliz.

Nenhum comentário: