quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

V Congresso Jubasinos - Uma geração Santa que faz a diferença – Parte III

Na primeira noite do Congresso fomos levados pelo Espírito Santo a pensar que dentro de nós existe uma luz e esta luz não pode se apagar. Uma das coisas que temos que ter sempre em mente é que estamos sendo transformados e que transformação leva tempo. No nosso caso somente alcançaremos a transformação completa quando estivermos com Jesus no céu. Mas independente disto é nosso dever brilhar como estrelas em meio a uma geração corrompida e depravada. (Filipenses 2:15).

Vou colocar aqui todos os tópicos abordados pelo pastor na mensagem e espero que sirva de lembrança para aqueles que estiveram lá e também como um guia para aqueles que estiverem lendo este blog.

Por que é tão difícil alcançar a Santidade?

Nossa Carne é contrária a santificação (Gálatas 5:17)

O Mundo é contrário a santificação (1 João 2:15)

O nosso inimigo é contrário a Santificação (1 Pedro 5:8)

Afinal o que é santidade?

Santidade não é conhecimento (Colossenses 2:8)

Santidade não é conduta religiosa (Colossenses 2:16)

Santidade não é experiência sobrenatural (Colossenses 2:18)

Santidade é pensar nas coisas de Deus (Colossenses 3:2)

Santidade é deixar o que não é de Deus (Colossenses 3:5 e 8)

Santidade é viver o amor de Deus (Colossenses 3: 12 e 14)

Bem pessoal, acho que depois de dar uma olhada nestes tópicos e ler os versículos relacionados podemos fazer uma grande virada em nossa vida. Confesso que admitir que um dos nossos grandes obstáculos para viver segundo o padrão de Deus é a nossa carne pode ser muito difícil e frustrante. Mas a partir do momento em que nos damos conta de que o que Deus quer é que nos importemos com o que Ele se importa e vivamos o seu amor deixando o que não lhe agrada, só temos uma coisa a fazer. Focar-nos em Deus. Fazer a sua vontade e conquistar cada vez mais pessoas pra Jesus.

Existe uma frase que gosto muito e ela diz assim: Lembre-se da cruz. Quando as coisas parecerem difíceis e você se sentir fraco para continuar a sua jornada em busca da santidade lembre-se de Jesus na cruz e que sua morte não foi em vão. O mais difícil que é te resgatar do pecado ele já fez. O resto vai acontecendo aos poucos. Sendo assim, Deus o acompanhe na sua jornada.

Nenhum comentário: