quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Pensando sobre 2008

Parece mentira que o ano de 2008 está terminando, me lembro de uma forma muito clara desta época no ano passado. Eu estava muito eufórica e escrevi no meu MSN: “2008 será o melhor ano da minha vida.” O mais interessante é olhar pra trás e ver que nunca enfrentei tantas lutas como este ano. Tive grandes provações na minha vida espiritual e espiritual. Senti-me em guerra e muitas vezes pareciam que as forças iriam faltar.
O legal de fazer uma retrospectiva para nós cristãos é poder ver o que Deus tentou nos ensinar durante um processo. Olhando pra trás vi que aprendi duas coisas mais do que nunca:

Preciso muito de Deus

Preciso muito de pessoas que reconheçam que precisam de Deus

Talvez tenha ficado meio confuso, mas vou tentar explicar.

Deus nos ama de uma forma infinita, imensurável, incomparável e como seres humanos necessitamos estar em contato com Ele. Nos momentos de grande dificuldade Deus foi me mostrando que o mais importante a aprender era que Deus deve ser o foco da minha vida. Ele não mandou seu filho até este mundo para morrer por nós em vão. Ele sabia exatamente o que estava fazendo, ele tinha a minha e a sua salvação em mente. Porém nem sempre o caminho é fácil, eu me arrisco a dizer que nunca é fácil e precisamos de apoio nesta caminhada e é aí que entram os amigos espirituais.

Alguém que esteja do seu lado e caminhando com Jesus ao mesmo tempo é essencial para te acompanhar na caminhada. Sentir-se sustentado em oração é muito gratificante. Saber que Deus colocou pessoas no seu caminho para cuidar de você é muito bom e saber que você tem o dever de cuidar de pessoas também é muito bom.

Gosto de olhar para o ano e ver quantas pessoas Deus colocou no meu caminho para cuidarem de mim e para serem cuidadas. Creio que estas são as maiores dádivas de Deus na nossa vida. Compreender que não somos nada sem Deus também é muito importante. Quando nos esvaziamos totalmente é que Deus tem maior liberdade para agir.

Sugiro que você aproveite estes últimos dias de 2008 e faça uma reflexão, um balanço da sua vida com Deus. Do seu relacionamento com ele. Como você tem se comportado diante das lutas e dificuldades, qual o lugar de Deus na sua vida.

Faltam poucos dias para o Natal e Jesus merece um presente. Talvez ele já seja salvador da sua vida há muito tempo, mas você esteja lhe negando o senhorio do seu coração. Creio que está na hora de você se render a Cristo totalmente e deixar que deus coloque ao seu lado pessoas que o acompanharão nesta caminhada.

Um comentário:

Thiago Mendanha disse...

Oi, Aline...

Tô passando pra dizer que seu blog já está na área Linko Quem Me Linka do blog, ok!?

Grande abraço e muuuuito obrigado!

Deus abençoe!