segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Quanto todas as opções parecem erradas

E aí pessoal!
Este é o primeiro post de 2009. E nele quero falar sobre um assunto meio complicado: tomar a decisão certa.

Passamos o nosso dia todo tomando decisões, escolher a roupa que colocar, o restaurante que vamos comer ao meio dia. Se vamos sair com nossos amigos no final da tarde ou relaxar.
Escutar música ou ler um bom livro. Enfim, são tantas decisões e a maioria delas tomamos automaticamente.
Porém existem momentos em que todas as decisões parecem péssimas. É como ter que escolher entre caminhar horas no sol escaldante ou nadar no mar gelado em um dia de inverno. Provavelmente você classificará a sua opção como a menos pior.
Não pense que este problema é exclusivamente seu ou meu, todo e qualquer ser humano já passou por isto e houve uma ocasião em que um povo todo passou por isto. Se você ler o capítulo 14 de êxodo verá que o povo ficou encurralado entre o Mar Vermelho e o exército do Egito. Qualquer opção naquele momento parecia fatal (litarelmente). Mas Deus mandou o povo seguir adiante e abriu o mar.
O que quero dizer é que Deus sempre tem a solução e transforma coisas terríveis em bençãos sem fim. Talvez você esteja diante de um problema tão grande e encurralado diante de opções que são terríveis para você. Saiba porém que o seu Deus é maior do que qualquer circinstância.
Gosto muito da frase de uma música que diz: " Quando o que era difícil se torna impossível, Deus começa a agir." Sendo assim confie no seu Deus e siga em frente de acordo com a sua direção, mesmo que marchar possa parecer o fim de sua vida. Se Deus não abrir o mar ele te fará andar sobre as águas.

Nenhum comentário: