sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Amor verdadeiro

Amo-te com um amor sem limites, porque te amo como sou amado.Não fujas de mim. Volta para mim - não apenas uma, duas vezes, mas uma e outra vez.És meu filho.
Como podes duvidar de que voltarei a abraçar-te,de que te apertarei contra o meu peito, te beijarei e afagarei o teu cabelo?Eu sou o teu Deus do perdão e do amor, o Deus da ternura e do carinho.
Por favor, não digas que Eu desisti de ti, que já não te suporto, que não há caminho de regresso.Não é verdade.
Desejo tanto que te aproximes de mim.Conheço todos os teus pensamentos.Escuto todas as tuas palavras e vejo todos os teus atos.E gosto de ti porque és belo,feito à minha imagem, uma expressão do meu amor mais íntimo.
Não te julgues a ti próprio. Não te condenes. Não te rejeites.Deixa o meu amor tocar os cantos mais profundos e recônditos do teu coraçãoe revelar-te a tua própria beleza que perdeste de vista,mas que voltará a ficar visível à luz da minha misericórdia.
Vem, vem deixa-me limpar as tuas lágrimase deixa que a minha boca se aproxime do teu ouvido e te diga: "Eu te amo, te amo, te amo!" Henri Nouwen, em "A Caminho de Daybreak"

Nenhum comentário: