segunda-feira, 1 de setembro de 2008

É preciso ter fé...

Quem nunca se indignou com os personagens da Bíblia? Tipo... ao ler a história do povo de Israel sempre me indigno com as murmurações e com a falta de fé deles. Em primeiro lugar eles foram tirados do Egito de forma milagrosa, alimentados de forma milagrosa no deserto. Deus estava ali do lado daquele povo dia e noite fazendo o impossível e eles ainda assim duvidavam e murmuravam.
E com os discípulos então? Quanto tempo demorou pra cair a ficha daqueles homens. Jesus estava ali do lado deles falando a todo tempo qual era a sua missão e ele custaram a entender.
Só que hoje percebi que não sou diferente deles. Tenho passado por provas de fé e verifiquei que a minha fé é minúscula e que apesar de tudo o que Deus fez em minha vida até hoje, às vezes custo a acreditar em promessas pessoais q Ele fez pra mim.
Deus me resgatou do pecado através do sangue de Jesus, tem cuidado de mim de forma espetacular. Fala todos os dias a mesma coisa, me mostra através de versículos e fatos o que vai fazer na minha vida e eu continuo a titubear. Porque será que isto acontece?
Cheguei à conclusão de que isto é falta de fé e pior do que isto é buscar uma explicação lógica para aquilo que não tem explicação lógica, tentar compreender o incompreensível. Deus não age de forma lógica como nós, a visão dEle é total e ilimitada, totalmente diferente da nossa. Os fatos que acontecem na nossa vida têm a ver com p plano perfeito de Deus não só para nós, mas para a humanidade, só que exatamente por sermos humanos não conseguimos compreender isto, o que nos faz fraquejar e duvidar.
A Bíblia fala que sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6) porque ao nos aproximarmos de Deus temos que crer q Ele é Deus. Que Ele tem o melhor, que Ele age da melhor forma, que Ele não é homem pra mentir que nos ama e tudo isto é fé.
Quando Deus nos mostra as suas promessas temos que acreditar. Quando Deus diz que pode nos santificar e nos livrar dos mais sórdidos pecados temos que crer. Quando Deus nos fala em meio a dor que aquela situação é a melhor pra nós temos que crer e louvar.
Cheguei à conclusão que o meu orgulho atrapalha a minha fé. Reconhecer que Deus tem o melhor é reconhecer que eu por mim mesma não sei nada e não sou nada. Reconhecer que Deus me purifica é reconhecer que só deus pode me livrar dos meus pecados e que eu não tenho forças pra lutar e vencer. É reconhecer que eu sou apenas humano e Deus é Deus.
Que Deus nos ajude não a compreender o seu amor, mas simplesmente a acreditar nEle e que o seu Espírito Santo atue cada vez mais em nós nos mostrando as verdades de Deus para nós e nos capacitando para crer.

Nenhum comentário: