quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Será que realmente acreditamos que Deus pode nos tornar santos?

Aqueles que me conhecem sabem que tenho servido a Deus na diretoria da Jubasinos (associação de jovens do vale dos sinos) durante três anos. A cada ano é escolhido um tema que escolhemos trabalhar e oramos para que Deus cumpra este tema em nossas vidas.
Este ano o tema tem sido especial. Na verdade todos os anos os temas são especiais, mas pra minha vida este ano está sendo diferente.
Escolhemos o tema: Uma geração santa que faz a diferença e no primeiro encontro que tivemos este ano, me lembro que tive a oportunidade de orar e pedi para que Deus transformasse os nossos jovens e adolescentes para que fossem santos.
Algumas semanas depois disto Deus me mostrou pecados, defeitos, dificuldades e traumas que eu tinha, mas que estavam latentes. Comecei a questionar Deus, me lamentar e acho que em alguns minutos me revoltei. Perguntei o porquê de tudo aquilo estar acontecendo e não entendi de forma alguma a razão de tudo aquilo. Pra falar a verdade ainda não entendi as razões, mas Deus tem falado algumas coisas:
1) Aline! Você realmente quer a santidade? Se você quer tem que me buscar mais intensamente e isto requer esforço.
Às vezes achamos que estamos em uma posição confortável com Deus. Afinal, temos ido à igreja, trabalhado em nossos ministérios e parece q somos dignos de inveja exemplos de crentes, mas Deus nos mostra de uma hora pra outra que na somos nada, quebra nosso orgulho e diz que temos que buscá-lo mais.
2) Se eu estou te mostrando teus traumas pecados e defeitos é porque quero curar-te.
Esta talvez foi a mais difícil de ouvir. Tipo... Deus esta me dizendo que o Espírito Santo quem está agindo e me dizendo quem sou e como estou e que algo precisa ser mudado. A gente se desespera diante do pecado e tem vontade de se esconder, mas Deus quer que nos voltemos para Ele. Pois ele pode transformar-nos.
3) Se você quer que esta geração seja transformada tem que acreditar, se você acredita que EU poso transformar aos outros, pq não consegue imaginar e acreditar que eu posso transformar você. Tenho te mostrado o que quero da tua vida e que através de mim você pode vencer, porque não crês?
Este está sendo o meu desafio no momento: crer. Acreditar que Deus pode me levar à santidade. Acreditar que esta geração pode ser transformada, que Deus pode nos purificar de qualquer pecado. Que realmente temos solução e a solução é Cristo vivendo em nós.
Hoje estou lutando com o meu orgulho e a minha falta de fé. Preciso deixar Deus agir em minha vida. Tenho que acreditar que Ele pode me transformar. Que quer que eu vá além da mediocridade. Quer que a minha qualidade de vida com o Senhor seja muito melhor.
Não adianta eu orar pelos jovens e adolescentes e pedir transformação em suas vidas se a minha vida não for transformada. E para crer que Deus pode transformar a vida dos outros preciso crer que Ele pode transformar a minha vida. Levar-me além de onde eu estou, curar as minhas feridas. Levar-me a santidade.

Nenhum comentário: